sexta-feira, 18 de julho de 2014

Bicampeonato por um canudo - parte IV

Chegados ao ponto 4 vou falar um pouco sobre o estado anímico como cada um dos 3 grandes acabou a época passada.

O Benfica terminou a época de rastos. Os títulos de campeão nacional, de vencedor da taça de portugal e da taça da liga colocaram o clube e adeptos à beira de uma depressão.

Já o Porto acabou a época em euforia uma vez que venceu a Supertaça. No resto teve bastante azar nas eliminações das taças internas e competições europeias. Nas competições internas é de destacar os excelentes dois jogos contra o Benfica onde em 3 horas de jogo foi obrigado a disputar 1 hora com o mesmo número de jogadores que o seu adversário. Dificilmente seria possível fazer melhor nas condições apresentadas.

Então e o Sporting? O Sporting teve um ano de sonho. Voltou aos segundos lugares e ainda teve o mérito, ... perdão, prazer de ver o Benfica a perder a final da Liga Europa para o Sevilha. Tudo correu de feição portanto. Para além disso regressa à Liga dos Campeões. Prova da qual guarda grandes recordações desde a última participação onde saiu de cabeça erguida após um renhido 12-1 no conjunto das duas mãos contra o Bayern.

P.S. - Entretanto a frase mais ouvida nos últimos minutos é: "F***. O Benfica ganhou outra vez."

Sem comentários:

Enviar um comentário