segunda-feira, 9 de março de 2015

Rui Santos e a sua liga da MENTIRA - parte V

Depois de mais uma semana em que ficou evidente o colinho do Benfica, voltemos à figura que mais fez crescer este mito e o continua a alimentar. Mais uma vez este Domingo, Rui Santos demonstrou o seu anti-benfiquismo chutando para canto os 2 pénalties roubados ao Benfica em alturas cruciais do jogo dizendo que a tendência esta época é de beneficios para o Benfica. Chegada a altura de falar do jogo de Braga e do pénalti por assinalar no final da partida não se ouviu uma palavra da reles personagem. Ficamos à espera da sua opinião no programa de terça-feira.

Mas tudo a seu tempo. Hoje venho falar um pouco dos critérios peculiares de Rui Santos na análise de foras-de-jogo e da forma como essas análises são determinantes nos pontos de diferença entre Benfica e Porto na sua liga da MENTIRA. Hoje vou falar de dois foras-de-jogo bem assinalados. Um bem assinalado ao Rio Ave na luz e e outro bem assinalado ao Porto em Guimarães. Para além destes lances vamos verificar outros critérios peculiares na retirada de pontos a umas equipas e de atribuição a outras.

Comecemos pela forma peculiar como Rui Santos analisa um fora-de-jogo bem assinalado ao Rio Ave que daria o empate e prejudicaria o Benfica em 2 pontos caso não tivesse sido sancionado.

9ª Jornada - Benfica vs Rio Ave
68' - Após uma jogada de contra-ataque é bem anulado um golo ao Rio Ave por fora-de-jogo.



Após este descontrolo de Rui Santos não é preciso dizer mais nada acerca da hipocrisia e a falta de carácter de alguém que fala constantemente em verdade desportiva. Entre linhas dá a entender que o árbitro foi desonesto chegando ao ponto de dizer bem alto o seu nome no programa (a partir de 1:07:18 e após uma aula de geometria para tótós) para o caso do rapaz ter algum talho que se podesse vandalizar. Isto tudo numa boa decisão desse árbitro assistente.

Mas Rui Santos não ficando satisfeito por esta decisão ter sido bem tomada, arranjou uma falta no golo do Benfica de forma a amarfanhar 2 pontos ao Benfica na sua liga da MENTIRA. Para quem não sabe Rui Santos na sua liga da MENTIRA não contabiliza penalties por assinalar na atribuição de pontos. Para Rui Santos um penalti não é suficiente para atribuir ou retirar pontos a uma equipa. Mas uma falta banal (que nem se consegue perceber se existe) em que a falta não interfere na jogada, em que a equipa adversária tem 8 jogadores atrás da linha da bola e o remate é disferido fora da área já é razão suficiente para se retirarem pontos a uma equipa.



Rui Santos retira 2 pontos ao Benfica por uma suposta falta no golo marcado pelo Benfica.




Para além dos critérios idiotas na adição e remoção de pontos da sua liga da MENTIRA, Rui Santos demonstra mais uma vez toda a sua dualidade na análise de um lance em tudo semelhante a estes que foram apresentados. Para isso vamos recuar à 4ª Jornada no jogo do Porto em Guimarães.

4ª Jornada - V. Guimarães vs Porto
72' - Numa bola aliviada para o ataque Jackson faz falta sobre um defesa adversário ficando com a bola em seu poder e em boa posição para isolar Brahimi. No momento do passe, Brahimi tem todo o seu tronco adiantado em relação à linha de fora-de-jogo e o lance é bem anulado pelo assistente.


Pontos que Rui Santos adiciona ao Porto por considerar que o fora-de-jogo foi mal assinalado.


Não só Rui Santos fez vista grossa à falta de Jackson que deixou o ataque do Porto em superioridade numérica como ainda afirma que o fora-de-jogo é mal assinalado quando o pé de Brahimi está em cima da linha de fora-de-jogo e o resto da perna e todo o tronco estão à frente dessa linha.

Resumindo para Rui Santos um golo bem anulado a um adversário do Benfica por fora-de-jogo é o suficiente para duvidar da seriedade do árbitro assistente. Num jogo do Porto em que é bem assinalado um fora-de-jogo ao Porto tem a coragem de afirmar que este é mal assinalado. Afinal parece que existem é razões para duvidar da honestidade de Rui Santos que mesmo com as imagens nos brinda com estas análises inquinadas. Ainda dá mais para duvidar da sua honestidade quando retira dois pontos ao Benfica por ter existido na sua visão uma falta que nem sequer interfere na jogada do golo mas já não viu uma falta antes do passe para Brahimi, considerando todo o lance legal (quando existem 2 infrações) e atribuindo 2 pontos ao Porto na sua liga da MENTIRA à custa deste lance.

Para quem pensa que isto é surreal ainda não viu ao ponto que Rui Santos é capaz de chegar. No próximo post trago mais diabruras do pigmeu da SIC em relação a foras-de-jogo. Penafiel vs Porto é mais um triste episódio do maior manipulador da comunicação social.

4 comentários:

  1. Assim se desmontam anões.
    O maior veneno para a verdade desportiva em Portugal é o aldrabão que enche a boca com ela!

    ResponderEliminar
  2. Ultimamente tenho compreendido melhor porque o Ruizinho já levou uma espera de adeptos do Benfica!

    Quem não deve não deve temer. Mas quem abusa da paciência e mente com o intuito de prejudicar outrem claro que mais tarde ou mais cedo leva por tabela.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado por denunciares este tipo de gatunos, mas como consegues ver este tipo de programas?

    Eu não os consigo ver, ou fico mal disposto a noite inteira.

    Miguel

    ResponderEliminar