domingo, 15 de novembro de 2015

Um dia gostava de perceber

Um dia gostava mesmo de perceber porque é que jogadores, treinador ou presidente do Benfica continuam a dar entrevistas a pasquins ou canais televisivos que não a BTV. Principalmente alguns que diariamente denigrem a nossa imagem de formas absolutamente inacreditáveis. E depois do que aconteceu após aquela final da Liga Europa, talvez uma das mais vergonhosas da história da UEFA, devia ser feito um boicote total a estes orgãos de comunicação social. São por demais evidentes as diferenças de tratamento entre o Benfica e os restantes clubes. São mesmo incontáveis os casos.

Quem não se lembra da campanha contra Jorge Jesus quando este tentou libertar um adepto de uma carga desproporcionada de um policia? Alguém fez o mesmo quando Jorge Jesus, do outro lado da barricada agrediu Jonas após o apito final da Supertaça?



Quem não se lembra das investigações feitas por pasquins a um clube brasileiro chamado Brasa para tentar manchar o nome do Benfica. Alguém ouve ou lê, para além da blogosfera, algo tão grave como são as faltas de pagamentos a ex-jogadores, a empresários, a fundos, a hoteis e veja-se bem que até a empresas de limpeza por parte do Sporting?

Como é que é possível que a cada espirro dos chorões diários contra o Benfica se dê destaque no site do Rascord mas noticias de um jornal do mesmo grupo que o Rascord, sobre algo tão grave como a entrada de elementos de um clube no balneário de um árbitro ao intervalo de um jogo, nem um quadrado no fundo merece? Aliás. Como é que um desmentido dessa noticia aparece em destaque mas a noticia em si nem é apresentada?

Ou mesmo à bem pouco tempo em que Rui Gomes da Silva discordou do silêncio do Benfica antes do derby e as suas palavras foram amplamente reproduzidas tentando fazer passar uma crise interna. A mesma CS 2 semanas depois voltou a dar relevo às palavras do mesmo Rui Gomes da Silva quando este desafiou o Porto a mostrar imagens da entrada do balneário do árbitro durante o intervalo do clássico Porto-Benfica?

O pior disto tudo é que depois dos valentes euros que hoje ganharam à custa do Benfica amanhã voltam à carga, se é que durante o dia de hoje no seu site já não o fizeram.

Quanto a mim está na altura de o Benfica meter na ordem certos orgãos de CS. E certamente o caminho não é dando exclusivos de entrevistas aos Nossos. Eu percebo que o Benfica não se pode fechar ao mundo. Mas caramba. É melhor fecharmo-nos do que continuarmos a deixar que a nossa imagem seja manchada diariamente por alguns.

Sem comentários:

Enviar um comentário