sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

"O Benfica é dono disto tudo" - Parte I

A frase é lida de um papel por José Eduardo, uma das muitas marionetas de propaganda lagarta espalhadas pelos programas desportivos. As razões são o processo disciplinar aplicado a Slimani e o arquivamento do processo dos kit eusébio. Vou tentar refrescar a memória a esta personagem neste e nos próximos posts...

O último "sumarissimo" que eu me lembro em Portugal foi aplicado a Enzo Perez. No dia 6 de Dezembro de 2013,  12ª Jornada da Liga, fez um gesto em sinal de roubo.



Na terça-feira seguinte foi castigado e ficou de fora do jogo da 13ª Jornada da Liga a 15 de Dezembro de 2013. Bastou o conselho de disciplina reunir uma única vez, sem ser necessária a queixa de qualquer clube, para que Enzo Perez ficasse de fora de uma jornada para a outra.

No jogo da Taça de Portugal entre Sporting e Benfica a 21 de Novembro de 2015, Slimani agrediu barbaramente Samaris logo no recomeço da segunda parte. Uma cotovelada na zona da nuca que podia ter magoado seriamente Samaris. Isto vindo de jogador que já acumulava agressões e que continua a acumular.



Desde esse momento Slimani esteve presente nos seguintes jogos:

Sporting 2-1 Benfica - Acabou por marcar o golo da vitória.
Sporting 1-0 Belenenses - O famoso pénalti de Tonel que saltou com Slimani nesse lance.
Sporting 3-1 Moreirense - Marcou um golo.
Braga 4-3 Sporting - Marcou um golo.
União 1-0 Sporting - Nada de especial.
Sporting 2-0 Porto - Marcou os 2 golos da vitória.
Setúbal 0-6 Sporting - Marcou 2 golos.
Sporting 3-2 Braga - Marcou o golo da vitória 2 minutos depois de agredir um jogador do Braga.
Sporting 2-2 Tondela - Marcou um golo.
Paços 1-3 Sporting - Marcou 2 golos.

Assim, mais de 2 meses após a agressão nesse jogo e depois de outras agressões em jogos anteriores (no Bessa e em Arouca), acabou esse jogo, fez mais 9 jogos, marcou 11 golos, deu a passagem nessa eliminatória da Taça, deu 7 pontos ao Sporting no campeonato e ajudou a conquistar outros jogos.

Só passados 2 meses é que foi instaurado um processo e porque o Benfica teve de fazer queixa deste lance porque caso contrário teria caído no esquecimento como todas as outras agressões de Slimani. E agora veremos quanto mais tempo ainda vamos ter de esperar até sair a decisão e em que altura é que uma possível suspensão será dada. Uma coisa é certa. Os pontos que Slimani deu ao Sporting nestes ultimos 2 meses já não lhos tiram.

P.S. - O que diria às terças-feiras no seu programa o arauto da verdade desportiva se Jonas tivesse agredido algum jogador do Sporting neste jogo e se voltasse a agredir noutro jogo seguinte. Se continuasse a marcar golos atrás de golos, garantindo vitórias sobre os rivais e pontos importantes para o Benfica??? Pois... Acho que todos sabemos...

2 comentários:

  1. Até que enfim vejo alguem que defende o mesmo que eu. Já falo disto há longo tempo com os meus amigos lagartos e eles riem-se mas dando razão ao meu e seu raciocinio.Obrigado e um bem haja. Abraço GLORIOSO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda ouvimos jornalistas em tvs e jornais dizerem que o processo e a demora levantam suspeições. O homem continua a marcar golos, a resolver jogos e a agredir adversários e ainda dizem que o Sporting é que é prejudicado se ele for castigado. Ainda por cima este adiamento até deu a possibilidade de contratarem um avançado com as características dele neste mercado de inverno.

      Eliminar