domingo, 21 de fevereiro de 2016

Apenas mais uma semana no futebol português

Benfica ganhou e não se fala de outra coisa sem ser Jorge Ferreira. Nada de anormal. Enquanto o Benfica era roubado a torto e a direito no inicio da época e ainda não tinha futebol suficiente para nalguns jogos ultrapassar esses erros tudo era um mar de rosas. Era o Rui Vitória que não tinha unhas para o Benfica, era o plantel que era fraco, era a descabida aposta na formação, etc, etc. Hoje o Benfica ganha e não existe um jogo em que não se tente colar essas vitórias ao árbitro. De futebol nem sequer se fala.

Há 15 dias atrás Renato Sanches era crucificado por ter usado os braços para afastar um adversário do Belenenses. Durante essa semana viram-se repetições do lance até dar naúseas. Ninguém em Portugal perdeu o momento. Aproveitando a embalagem dizia-se que o segundo golo do Benfica tinha nascido desse lance quando o Belenenses tinha ficado com a posse de bola entretanto. Ontem aconteceu isto:


Diogo Jota faz uma falta clara sobre André Almeida. Não saltou à bola e usou o corpo para desequilibrar o jogador do Benfica que obviamente acabou por cair desamparado no relvado. A jogada prosseguiu com Almeida no chão lesionado e quais porcos nojentos os jogadores do Paços aproveitaram e desenvolveram o contra-ataque por esse lado. Conclusão. O golo do Paços nasce de um lance irregular e em NENHUM resumo da partida este lance é mostrado.

Depois veio um lance polémico na área do Benfica que é uma simulação clara do jogador Paçense. No entanto nessa jogada parece existir um fora-de-jogo do Paços que não é assinalado mas que a Sportv também não quis mostrar. O que mostraram foi repetições exaustivas do lance e sempre com um ângulo por detrás dos jogadores em que fica a duvida se existe um toque se Samaris ou não. A repetição de frente que tira todas as dúvidas foi mostrada uma única vez.

Seguiu-se o golo de Jonas e desabou o mundo futebolistico português. Colinho gritam eles. Foi então que me lembrei do jogo Sporting 3-1 Moreirense. Nesse jogo para além do primeiro golo irregular existiu um penalti sobre Slimani onde 2 jogadores do Moreirense entraram à bola e ambos acabam por lhe tocar. Na altura o veredicto era penalti claro. Não houve sequer discussão na comunicação social.




Ontem também 2 jogadores do Paços entram à bola com Jonas. Nenhum dos jogadores toca na bola e Jonas mesmo saltando mais de 20 cm do chão ainda é tocado no seu pé esquerdo. Passadas umas semanas do Sporting 3-1 Moreirense, a comunicação social já diz que não é penalti e transformou o lance num escândalo mundial. É impressão minha ou todas as regras que conhecemos de futebol vão sendo alteradas todas as semanas de acordo com as cores das camisolas?

Por fim mais um lance sobre Jonas e esse quanto a mim pareceu-me penalti claro. Mas claro que mais uma vez a Sportv apenas mostrou a repetição de frente ao lance uma única vez e foi a partir dessa repetição que deu clara sensação de ter sido penalti. Apenas encontrei essa repetição hoje no site do Hugo Gil. Fica aqui o link (último lance apresentado nesse video).

De resto Jorge Ferreira foi permissivo com os jogadores do Paços que na primeira parte fizeram faltas atrás de faltas a meio-campo sem sair qualquer cartão. Jardel na primeira oportunidade não escapou e está em risco de exclusão.

A tudo isto apenas tenho a dizer que a televisão portuguesa está pejada de filhos da puta. Ou melhor de autênticas putas sempre prontas a fazer serviços. É nojento o que se está a passar. É descarada demais a dualidade na análise dos lances polémicos nos diferentes jogos dos candidatos ao titulo. Bem como o ênfase que colocam em cada um.

P.S. - Entrar no site do Record hoje só com um saco ao lado para poder vomitar a seguir. Cada vez que vejo um jogador do Benfica dar-lhes uma entrevista ou glórias do Benfica em peças de xadrez dói-me o coração. Os Benfiquistas não merecem isso e o Benfica não pode dar a mão a esta cambada. JÁ CHEGA. Eles é que precisam de nós. Nós não precisamos deles. A nossa imagem é manchada semana após semana por esta escumalha. O Benfica tem de ser RESPEITADO e se não nos respeitam pura e simplesmente temos de os mandar pro caralho.

1 comentário: