sábado, 30 de abril de 2016

Já lá vão 413 dias, 41 jogos e 3690 minutos...

...sem que o Benfica esteja um único minuto em superioridade numérica num jogo do campeonato.

A última vez foi a 14 de Março de 2015, na 25ª Jornada de 2014/2015, num Benfica vs Braga, onde Tiago Pinto foi expulso por volta dos 55 minutos. Daí para cá apenas mais 2 expulsões mas ambas com uma curiosidade.

10ª Jornada - Benfica 2-0 Boavista - Expulsão de Idris aos 92' com o jogo a terminar logo de seguida.

31ª Jornada - Rio Ave 0-1 Benfica - Expulsão de Villas Boas aos 94' com o jogo a terminar logo de seguida.

E na comunicação social continua a insinuar-se que o Benfica controla a arbitragem devido à não expulsão de jogadores do Benfica nesta época. E ninguém é capaz de apresentar estes dados. O que é que é mais estranho. O Benfica não ter expulsões ou os adversários do Benfica não terem, sendo o Benfca a equipa que na esmagadora maioria dos jogos tem mais bola?

E querem saber porque é que isto está a acontecer?


Porque na época passada figurões como Rui Santos, a partir de certa altura da época, falaram até à exaustão sobre as expulsões de adversários do Benfica, sem NUNCA especificarem se tinham sido bem ou mal expulsos. Esta época é o que se vê. Quando chega a altura de puxar um segundo cartão amarelo ou mesmo um vermelho directo ele nunca sai.

É por estas e por outras que eu acho que pelo menos no final de cada época o Benfica tem de limpar a imagem que lhe é colada semana após semana durante o campeonato. Não o fez na época passada e é o que temos assistido...

Para terminar vamos imaginar o seguinte:

O que se diria neste país se à duas jornadas atrás o Benfica tivesse vencido um jogo com um golo em fora-de-jogo e nesta jornada ficasse um penalti por assinalar contra nós e nos perdoassem uma expulsão? Tudo com o mesmo árbitro, sendo que esse árbitro frequentava a casa do director desportivo do Benfica. Seria bonito...

1 comentário: