segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Foguetório adiado

Uma semana que tinha tudo para ser perfeita acabou num pesadelo para a maioria da comunicação social. Há uma semana atrás quando o Benfica perdeu na Madeira com uma arbitragem escandalosa todos se banquetearam com o desaire. Ninguém viu erros de arbitragem mas viram uma tonelada de defeitos na equipa do Benfica.

A meio da semana o Benfica perdeu com o Nápoles e os foguetes foram encomendados. Para ajudar há festa no mesmo dia Jorge Sousa tinha sido nomeado para o derby. A catástrofe adivinhava-se. Nem mesmo a humilhante derrota e inacreditável eliminação do Sporting no dia seguinte fez esmorecer a matilha. Varreu-se tudo para debaixo do tapete e seguiram os preparativos para a queda do TRI CAMPEÃO.

Hoje o balde de água fria caiu sobre todas essas cabeças. Da incontida felicidade que se acumulava há uma semana passou-se para a depressão. Da não análise a arbitragens da semana anterior passou-se à não análise do futebol na seguinte. Já vi mais repetições dos possíveis pénalties por assinalar contra o Benfica do que as repetições de todos os golos marcados pelo Benfica nesta e noutras épocas juntos. Os programas de ontem foram passados 2 horas em loop com esses lances. Non Stop. Dos erros do Sporting e do seu treinador nem uma palavra. Da dualidade de critérios já esperada por Jorge Sousa a prejudicar o Benfica também nenhuma palavra.

Mas se for para fazer de Jorge de Sousa o novo Capela eu alinho na coisa. Se me garantirem que nos próximos 4 anos que lhe faltam para arrumar o apito não volta a apitar qualquer derby ou classico até eu digo que fomos escandalosamente beneficiados.

O problema é que isso não vai acontecer porque mais uma vez Jorge Sousa mostrou ser dos últimos grandes baluartes da geração do apito dourado e um elemento indispensável para estes jogos. Mais de uma mão cheia de amarelos perdoados ao Sporting. Um sem número de faltas por assinalar a favor do Benfica e nem faltou o ridículo patenteado naquela jogada cortada a Gonçalo Guedes. Mas isso acredito que outros companheiros da blogosfera se tratarão de o demonstrar com imagens.

Agora quarta-feira há mais. Uma eliminatória para ultrapassar na Taça de Portugal e entrar no ano de 2017 a lutar por todas as competições. E é isto que eu gosto. Ver jogos do Benfica. Ao Domingo e à Quarta. No campeonato, na Liga dos Campeões, na Taça de Portugal ou na Taça da Liga. Jogos a eliminar, jogos a duas mãos, fases de grupos ou a maratona do campeonato. Toda a emoção possível.

P.S. - Na época passada, no inicio de Setembro e após duas derrotas do Benfica fora de casa nos 2 jogos realizados (1-0 em Arouca e 1-0 no Dragão) foram gastas horas de programas a falar sobre as fragilidades do Benfica fora da Luz. Hoje vamos a meio de Dezembro e o Sporting tem 3 vitórias fora de casa. 1-0 em Paços de Ferreira, 1-0 em Famalicão e 1-1 no Bessa. Alguém questiona as dificuldades do Sporting na comunicação social? Ou melhor. Alguém sequer é informado sobre isto?

1 comentário: