quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Previsivel

Dizia eu no último post, antes do jogo de ontem, que fora do campo tinha sido aberto caminho a Rui Costa para nos roubar descaradamente. Ainda adiantei que iria deixar o Rio Ave bater nos jogadores do Benfica sem mostrar amarelos nos primeiros minutos, sendo que no máximo existiria 1 ou 2 antes dos 80 minutos. Aqui enganei-me. Não mostrou mesmo nenhum a jogadores do Rio Ave. Quando ao resto acertei.

2 penalties clarissimos por assinalar. O primeiro é mesmo escandaloso. Uma dualidade de critérios gritante na marcação de faltas e um critério larguissimo na amostragem de amarelos. Critério larguissimo menos por uma ocasião e curiosamente para um jogador do Benfica, e o único em risco de falhar a deslocação a Guimarães. A seguir ao penalti escandaloso por assinalar, o exemplo mais gritante da premeditação de Rui Costa é mesmo o amarelo a Pizzi para o tentar afastar desse jogo.

É que durante o jogo teve oportunidades de mostrar amarelos aqui, aqui, aqui, aqui, aqui ou aqui. Em algumas destas situações nem sequer falta marcou. Por isto o amarelo saltou logo. Mas reparem bem na atitude de Ruben Ribeiro para com Rui Costa mesmo antes de este mostrar o amarelo a Pizzi.

Com este jogo a meio da semana e sem programas de análise nesta jornada tudo se vai manter como na entrada para o jogo de ontem. Vai continuar a ser passada a ideia que mandamos nisto tudo. Com jeito até vamos ter direito a uns beneficios nos jogos da Taça da Liga. E para Guimarães um Soares a Dias ou um Xistra entram novamente autorizados a fazerem tudo para nos impedir de vencer.

Sem comentários:

Enviar um comentário