quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Um erro histórico

Sporting eliminado da Taça CTT pela media de idades nesta fase de grupos. Mais precisamente uma média de 26,26 anos numa prova onde até é costume serem dados minutos a jovens. Ainda por cima com um penalti completamente escusado de Douglas (uma das contratações de Jorge Jesus).

É esta a imagem do Sporting. Da equipa barata, jovem e com uma espinha dorsal muito forte, construída por Leonardo Jardim e Marco Silva, já pouco sobra. Foi substituída por uma equipa cara, envelhecida, e cada vez com menos potencial de crescimento.

Hoje nas escolhas mais utilizadas por Jesus, abaixo dos 25 anos existem Ruben Semedo, William Carvalho, Alan Ruiz, Gelson Martins, Markovic (emprestado) e Joel Campbell (emprestado).

Quando Jesus saiu do Benfica o cenário era parecido. Apenas existia André Almeida, Salvio, Talisca e Ola Jonh abaixo dos 25. A diferença desse Benfica para o de hoje é colossal e para melhor.

Mas o que é mais engraçado é que o tão badalado erro histórico apregoado à um ano e meio atrás, tenha acabado por ser mesmo um erro histórico, mas do Sporting. Talvez um dos maiores da sua história e sem dúvida nenhuma o maior de Bruno Carvalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário