sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Jogo perigoso

No jogo de hoje é preciso ter muito cuidado. Viemos de 3 jogos muito complicados. O primeiro com o Arouca a jogar 50 minutos com um jogador a menos. O segundo com o Dortmund que nos obrigou a correr bastante. O terceiro num embate sempre difícil na pedreira de Braga com a liderança em jogo e com mais uma arbitragem deplorável.

Fisicamente foram 3 jogos muito exigentes. Mas o que me preocupa mais é a descarga emocional após este mini-ciclo. Mesmo nós, adeptos, a sentimos depois do jogo de Braga. A sensação de sobreviver a todo o tipo de ataques numa fase delicada e difícil da época. Após esta tensão existe um relaxamento natural que neste caso pode ser muito perigoso.

O Chaves é uma equipa muito coesa que está nos primeiros lugares do campeonato e nas meias-finais da Taça de Portugal. Em 5 jogos com Porto, Benfica e Sporting apenas perdeu com o Benfica e no Dragão, onde foram impedidos de pontuar por Vasco Santos. Para a Taça eliminaram mesmo as duas comadres.

Quanto ao árbitro diria que depois do que aconteceu na semana passada, a juntar aos últimos dois meses, não ia ter coragem de nos roubar. Mas como já disse aqui, esta fase que se vive na arbitragem não tem nada a ver com outras que vivemos no passado. Este é um ataque constante que nos pretende vencer também pelo cansaço e por isso convém que todos estejam preparados para mais 90 minutos de dualidades na análise de faltas e cartões.

Sem comentários:

Enviar um comentário