segunda-feira, 10 de abril de 2017

Um país futebolístico que que se tornou num bordel

Começo por dizer que tanto Samaris como Luisão deveriam ter sido expulsos. Não tenho problemas em dizê-lo. Mas existe uma coisa que não aceito. Não aceito que a comunicação social transforme este jogo num roubo a favor do Benfica. Toda a gente que assistiu ao jogo percebeu bem que o que aconteceu foi exactamente o contrário.

O Hugo Gil já fez um pequeno resumo com muitas das entradas para amarelo dos jogadores do Moreirense que passaram impunes. Mas este jogo foi muito para além disso. Do início ao fim da partida Tiago Martins teve uma dualidade de critérios gritante. Foram mais de uma dezena de ataques e contra-ataques travados através de faltas que não foram assinaladas. Foram recuperações de bola limpas transformadas em faltas contra nós. 

Isto para não falar dos 2 amarelos ridículos mostrados a Ederson e Fejsa que demonstraram claramente que Tiago Martins estava ali com o propósito de travar o Benfica. O primeiro a Ederson por atrasar uma reposição de bola quando já tinham passado 15 segundos do tempo extra dado na primeira parte!!! A Fejsa por não ter feito nada e com o pormenor de ao mesmo tempo que apitava a falta o cartão já estar no ar.

Para quem não viu o jogo não tenho imagens para demonstrar o que afirmei atrás, mas acho que as estatísticas falam por si. 70% de posse de bola e mesmo assim foram assinaladas mais faltas contra nós e mostrados mais cartões aos nossos jogadores.


Agora as meretrizes do costume andam todas indignadas com os lances de Luisão e Samaris. Mas onde é que andava esta jornaleirada toda na semana passada quando Maxi tentou partir a perna de Cervi?


Onde é que andavam quando Corona apertou o pescoço a um jogador do Boavista ainda antes do intervalo do jogo no Bessa?


Para onde é que estavam viradas as cameras da Sportv no Porto vs Tondela quando Soares agrediu a soco um adversário e quase marcou golo de seguida? E porque é que mesmo analisada esta imagem e percebendo-se claramente que houve agressão ninguém pediu repetições do lance e sumaríssimo?


Samaris não devia ter feito o que fez. Mas fez o que a maioria de nós fazia depois de estar 90 minutos a ver os seus colegas levar porrada, e um palhacito de apito na boca a permitir tudo. Curiosamente antes desse lance apareceu Zivkovic no chão a queixar-se de algo numa jogada sem bola que mais uma vez não teve direito a imagens da Sportv. E percebeu-se que foi essa jogada que alterou Samaris.

Para precaver que outras coisas como estas aconteçam é bom que o Benfica comece a defender os seus jogadores. Já passaram mais de 2 épocas sem nenhum adversário do Benfica ser expulso antes dos 90 minutos. São dezenas de entradas como a de Maxi sem vermelho. Estes lances são uma banalidade, tal como é uma banalidade nenhum jornalista falar deles.

P.S. - Amanhã ou na próxima quinta-feira Samaris será castigado. Não vou tentar adivinhar ao certo quando vai ser ou o número de jogos que irá apanhar. Mas uma coisa é certa. Não vai poder ser opção para o derby.

P.S.2 - A disponibilidade física do Moreirense foi assustadora. Para além disso, a 10 minutos do fim, estarem todos os jogadores de pé no banco demonstra que muito dinheirinho estava em jogo. E sexta-feira será mais do mesmo.

Sem comentários:

Enviar um comentário