sábado, 12 de agosto de 2017

Um futebol feito para sapos.

Não sei se já repararam mas o futebol está a mudar em Portugal. Tudo é ajustado à medida de 2 clube. Se veste de vermelho é uma coisa mas se veste de verde ou azul já é outra.

Após o Benfica vs Braga onde ficou um pénalti por assinalar a favor do Benfica e ainda um jogador do Braga por expulsar, falou-se apenas de um golo BEM anulado. Inventaram-se linhas, escolheram-se frames onde o jogador que passa a bola ainda está com o pé no ar, e por aí fora. Tudo para tentar provar que o Benfica foi beneficiado.

Pelo meio no jogo do Porto nem se discutiu uma mão de Danilo dentro da área que no seguimento iria dar no 1-0. Na época passada, um lance semelhante de Pizzi no derby da Luz, serviu para explicar todos os insucessos do Sporting. Deu para meses de conversa. Chamaram-se árbitros internacionais, pediram explicações à UEFA, etc.

Hoje quiseram-me fazer acreditar que isto foi um pénalti bem assinalado.


A partir de hoje todos os adversários do Sporting ficaram a saber que se um jogador do Sporting estiver a ir contra eles dentro de área, têm-se de desviar caso contrário é pénalti.

Agora imaginem que era o Benfica que estava em campo, que era Jonas que dava este mergulho e que era Bruno Paixão a marcar o pénalti que daria a vitória ao Benfica aos 86 minutos. Alguém acredita que ia aparecer o resultado do jogo sem "golo polémico" ou "pénalti inexistente"? Alguém acredita que se falaria de outra coisa no resto da semana que não fosse esse pénalti?

É esta a verdade desportiva que se quer implementar em Portugal. Uma autêntica lavagem cerebral onde até as regras do futebol já são secundárias. Aconteça o que acontecer o Benfica é sempre apontado como beneficiado e Sporting e Porto como prejudicados.

P.S. - O que dizer da postura de Abel após o Benfica vs Braga e a de José Couceiro (candidato a presidente do Sporting) após o Sporting vs Setúbal?

3 comentários:

  1. Exactamente! Uma lavagem cerebral como nunca se viu! Este campeonato vai ser muito dificil, o vídeo-árbitro está a mando do próprio sistema de lavandaria.

    - O Sonho de Damião -

    ResponderEliminar
  2. Pelo menos há vídeo-árbitro... se validaram isto é porque são incompetentes e só podem ir para os distritais apitar. Agora não podem dizer que não viram!

    ResponderEliminar