quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Não olham a meios para atingir os fins

Foi capitão de equipa, campeão europeu, jogou mais de 1 década no Sporting e foi um dos seus melhores jogadores nos últimos anos. Foi-lhe prometida a saída vezes sem conta e mesmo assim continuou a demonstrar profissionalismo. A meio da época passada quando o Sporting já estava afastado de todas as competições foi apontado, juntamente com William, um dos principais culpados da época falhada (quem não se lembra da rábula em Chaves).

Como se não bastasse tudo o que já lhe tinham feito, ainda fizeram pior na hora da saída. Armado em negociador implacável BC fez atrasar as negociações nos últimos minutos e a inscrição não foi feita a tempo. Depois disto e já a contar com o dinheiro nos bolsos já sacudiu a água do capote. "A transferência está feita", diz ele, e ainda acrescenta, "espero que eles resolvam a situação".

Adrien vai ficar parado 4 meses e nos restantes 5 meses da época vai ter de tentar ganhar um lugar na sua nova equipa para conseguir ir ao Mundial. Para BC isso é problema dos outros. O que interessa é o dinheirinho que ele tanto apregoa não faltar.

Esta foi das piores atitudes que eu já vi para com um jogador de futebol, ainda para mais sendo capitão e já uma figura do clube. Mas mais impressionado fico quando olho para a comunicação social e não se ouve ou lê uma palavra de reprovação ao que foi feito ao jogador.

Ainda me lembro de todo um espectáculo que foi montado na época passada em torno de Luisão. Nessa altura foi feito do Benfica e dos seus dirigentes uns monstros por supostamente o quererem vender a um clube sem expressão. O que é certo é que Luisão ficou, e cada marco atingido pelo capitão (500 jogos e 19 titulos) teve uma homenagem condizente com os seus feitos. 

William é outro. Cada vez ganha mais força a ideia de que o Sporting recebeu uma proposta que chegou ao valor que tinha de ser aceite ou o jogador indemnizado. A pressa do Sporting em desmentir qualquer proposta e esta guerra com o West Ham só vem demonstrar que o Sporting tem alguma coisa a esconder. E não duvido que se não houver nada escrito ou válido para provar essa proposta, o Sporting não vai honrar o compromisso com o seu jogador. 

Para abafar o que aconteceu com Adrien e William nesta pré-época continua o desvio de atenções. Agora é um empresário que apareceu do nada a fazer guerra ao Benfica e a meter-se na gestão do clube.

Hoje acusou o Benfica de não ter transmitido uma proposta a Mitroglou em Fevereiro. Para mim é uma novidade o Benfica ter de transmitir algo ao jogador se a clausula de rescisão ia ser batida. Nesse caso só eles é que precisavam de falar com o jogador e meter o dinheiro na conta do Benfica. Outro pormenor engraçado é ameaçar o Benfica com a gravação de uma reunião em que se está a negociar um jogador. Se realmente anda a fazer gravações das negociações que intermedeia vai começar a sentir dificuldades em o levarem a sério.

Sem comentários:

Enviar um comentário