terça-feira, 28 de março de 2017

Demência anti-benfiquista.

Chegamos a um ponto onde até os valores humanos são atirados ao lixo em favor de uma causa anti-benfiquista sem precedentes. Deve andar tudo maluco. Eu ouvi neste fim de semana um jornalista a elogiar a "claque" criada pela FPF, porque diz ele, foram importantes no Europeu. 


Estamos a falar de gente que nos últimos meses ameaçaram árbitros, um deles, o mais conhecido, disse em directo na televisão "que ou os árbitros mudavam ou ia acontecer uma tragédia". Vandalizaram estabelecimentos de familiares de árbitros. Divulgaram nas redes sociais os percursos que os árbitros iam fazer antes dos jogos. Organizaram, também nas redes sociais, esperas a adeptos do Benfica em Braga. E por aí fora. E nos últimos anos só agrediram mais de uma dezena de outros jornalistas, o que pelos vistos não incomoda Otávio Lopes.

O que foi feito ao Benfica esta semana pela FPF é vergonhoso. O processo ao Benfica por causa de um comunicado onde pede igualdade e o desplante de enviar para a Luz uma claque liderada por 2 criminosos bem conhecidos (macaco e mustafa) é algo inimaginável. Já sabíamos que Sporting e Porto estavam unidos contra o Benfica. Esta semana confirmou-se que não estão sós.

Nos últimos 5 anos Luisão já foi castigado 2 meses. Jorge Jesus, ainda no Benfica durante 1 mês, Enzo Perez um jogo uns dias após ter um gesto de roubo com a mão, Vieira mais de um mês todas as épocas após criticar uma arbitragem, e esta época até por um desabafo no próprio camarote. Rui Vitória 15 dias, após uma reunião de emergência, menos de 24 horas depois de ser expulso pela primeira vez no Benfica.

Agora é só pensar um bocadinho em tudo o que temos visto por parte de Porto e Sporting. Criticas a árbitros antes, durante e após os jogos são banais. Muitas das vezes chegam ao insulto. Coacção como a que foi feita com Pizzi na semana passada fazem parte das estratégias de ambos. Colocar o nome do Benfica na lama é o dia a dia não só deles como de muitos jornalistas. Acusações de corrupção sobre o Benfica, árbitros e orgãos de decisão são consideradas coisas normais e passam incólumes. Invasão de balneários de árbitros durante os jogos são práticas comuns a norte. Cuspidelas a outros dirigentes são práticas comuns a sul. Agressões bárbaras como a de Slimani levam meio ano a serem resolvidas com 2 mercados pelo meio e com um castigo ridículo de um jogo.

Tudo mas mesmo tudo vale para impedir o Benfica de ganhar. Hoje não tenho dúvidas que tudo o que façam ao Benfica, mesmo as coisas mais reprováveis em qualquer sociedade, vão ser defendidas em nome do anti-benfica. 

quarta-feira, 22 de março de 2017

A partir da Madalena poderão sempre chamar o 102.

Um árbitro tem a legitimidade para ir ver um jogo de futebol. Mas é normal que o faça na bancada VIP de um clube que apita durante a época?


Um árbitro pode falar com os jogadores. Mas é normal no intervalo de um jogo ter esta intimidade com um jogador e nos primeiros 10 minutos da segunda parte mostrar 4 cartões a jogadores adversários sem justificação?


Cada jogo é um jogo. Mas é normal um árbitro em jogos de Benfica e Porto contra a mesma equipa (V. Setúbal), que fez o mesmo anti-jogo nos 2 jogos, dar 5 minutos de compensação no jogo do Benfica e 12 no jogo do Porto?

E é admissível um árbitro ao apitar para o final do jogo demonstrar desilusão pelo resultado?


Manuel Oliveira é um dos casos mais paradigmáticos do que é o futebol port(o)guês. É evidente a sua parcialidade mas todos fazem de conta que não reparam. Muita gente diz que o apito dourado voltou. Mas eu pergunto. Alguma vez desapareceu? Apenas tivemos umas "tréguas" com a saída  de alguns pontas-de-lança que ainda não tinham substitutos para eles. Convenhamos também que chegar ao nível de Benquerença, Proença ou Marco Ferreira não é fácil.

Por exemplo na época passada o plantel foi tão curto que usaram e abusaram de Jorge Sousa ao ponto de a meio da época este ter de arranjar uma lesão para não ter os jogos suficientes para ser classificado. A essa altura já tinha "cadastro" no Benfica vs Sporting da Supertaça, no Sporting vs Benfica da Taça de Portugal e nos jogos do campeonato Nacional vs Porto e Sporting vs Braga. Não fosse a "lesão" e tinha seguido o mesmo caminho de Marco Ferreira.

Mas na época passada e esta época deram-se a conhecer novos valores e digo-vos, o futuro vai ser muito triste. Tiago Martins, Luís Ferreira, Fábio Verissimo, João Pinheiro e Manuel Oliveira são do pior a que já assisti. A protecção da comunicação social a estes rapazitos já é evidente e o seu silêncio a cada roubo que protagonizam a prejudicar o Benfica e a favorecer Porto e Sporting é a confirmação de que vamos levar com eles muitas vezes.

Arbitragens, nomeações descaradas, conselho de disciplina já sem vergonha, comunicação social a atingir níveis de desonestidade estratosféricos, Sportv cada vez mais parcial nas repetições de lances e... vamos ver os observadores de árbitros. Ainda são dos poucos em que acredito. Mas se no final da época, pelo menos Luís Ferreira se mantiver na primeira categoria então vamos voltar a penar durante muito tempo. Não existe forma de sobreviver ao que está a acontecer actualmente no futebol português.

domingo, 19 de março de 2017

Completaram-se ontem 2 épocas...

...sem que que o Benfica jogue um minuto em superioridade numérica para o campeonato. 2 épocas meus senhores. 68 jogos!!! Até se fosse o Tondela era um escândalo. Em 68 jogos existe sempre uma entrada para vermelho, um jogador isolado que sofre falta ou um jogador que faça 2 faltas para amarelo antes dos 90 minutos. Agora transportem isto para o cenário de uma equipa como o Benfica, que passa 90% dos jogos em cima dos adversários. É inacreditável.

Ontem num lance com o jogo parado, em que Eliseu é rasteirado pelo lateral direito paçence, ficou demonstrado porque é que tal acontece. Não só o amarelo obrigatório não foi mostrado como o Eliseu ridiculamente ainda foi avisado. Ao intervalo o Paços devia ter 4 jogadores amarelados e não tinha nenhum. E isto acontece em TODOS os jogos do Benfica. São perdoados cartões atrás de cartões nas primeiras partes dos jogos. E quando o jogo passa dos 75 minutos já saem do bolso como pipocas para ficar bem nas estatísticas.

Outra coisa que me deixa doido é o que a comunicação social faz semana após semana. Na semana passado isto era penalti indiscutível.


Hoje na capa de 2 jornais desportivos vem em destaque 2 ex-árbitros a dizer exactamente o contrário do que defendiam uns dias antes. Quando veste de encarnado tudo muda de figura.



Para esses meninos só tenho a dizer que já percebemos. Seja como for o Benfica não pode ser campeão. Por isso não nos façam de burros. Não façam de conta que não percebemos o que estão a fazer.

Outro ponto inacreditável é a facilidade com que certos árbitros são nomeados para os jogos do Benfica. Bruno Paixão esteve 4(!!!!) anos sem apitar Porto e Sporting depois de ambos se queixarem de arbitragens suas. Já Tiago Martins roubou o Benfica na meia-final da Taça da Liga e expulsou Rui Vitória e 15 dias depois estava a apitar o Benfica em Braga cometendo novamente erros graves contra o Benfica. Ontem foi João Pinheiro que menos de 2 meses antes tinha deixado um penalti tão escandaloso por marcar a nosso favor que o lance até apareceu em programas internacionais de futebol.

Pedro Proença, Artur Soares Dias e Jorge Sousa. Estes são dos árbitros que mais roubaram e continuam a roubar o Benfica nos últimos anos. Agora alguém que me diga. Lembram-se do último clássico entre Benfica e Porto que não tivesse sido apitado por algum destes 3!!?? Acham que se algum árbitro roubasse um titulo ao Porto como estes já roubaram ao Benfica, voltava a apitar um clássico?

sexta-feira, 17 de março de 2017

Esperem tudo nas próximas 2 jornadas

O Porto é a equipa que mais minutos tem em superioridade neste campeonato (284 minutos) e o Benfica o que tem menos (0 minutos)?

O Benfica é a equipa dos 3 grandes com menos penalties assinalados a seu favor (4 contra 6 e 7 de Porto e Sporting respectivamente)?

O Benfica é a equipa dos 3 grandes que mais minutos tem em inferioridade numérica (50 minutos contra 26 do Sporting e 0 do Porto)?

Rui Vitória teve mais penalties na época 2014/2015, quando treinava o Vitória de Guimarães (14) do que em quase dois campeonatos como treinador do Benfica (11)?

Rui Vitória em quase 2 anos como treinador do Benfica não teve no campeonato uma única expulsão de um adversário antes dos 90 minutos?

Já foram mal validados 6 golos ao Benfica nesta época e 2 mal invalidados?

Já ficaram mais de uma dezena de penalties por assinalar a favor do Benfica?

Um árbitro que expulsa Rui Vitória é nomeado 3 jogos depois, numa das deslocações mais dificeis da época, e anula mal 1 golo ao Benfica e deixa um penalti por marcar a favor do Benfica?

Um árbitro que é alvo de chacota a nível mundial por ter deixado um penalti escandaloso por marcar a favor do Benfica em Setúbal, é nomeado 2 meses depois para apitar outra deslocação difícil do Benfica?

O Benfica esteve na luta pela eliminatória dos 8º de final da Liga dos Campeões durante 150 minutos, obrigando o Dortmund a dar tudo durante 180 minutos, e enxovalhou Portugal?

O Porto esteve na luta pela eliminatória dos 8º de final da Liga dos Campeões durante 70 minutos, permitindo que a Juventus se desse ao luxo de fazer 2 jogos de treino, e dignificou Portugal?

Existem árbitros a dizerem que temem pela vida dos familiares?

Eu pergunto isto tudo porque existe uma outra realidade onde tudo isto parece que não é verdade. Lemos jornais, vemos televisão e tudo é contado de outra forma. Tudo isto aqui atrás é omitido. A demência é tão grande que são capazes de dizer que o Benfica é que tem controlo sobre tudo.

Anda toda a gente a perder a pouca dignidade que ainda lhe resta para impedir que o Tetra aconteça.

Não sou velho mas infelizmente já vi muita porcaria no futebol português. Sei bem como o Benfica perdeu os últimos 2 campeonatos. Em 2011/2012 com 2 pontos de avanço sobre o Porto fomos a Coimbra e Hugo Miguel deixou 2 penalties por marcar e empatámos o jogo. Na jornada seguinte contra o Porto, Proença fez o resto. Em 2012/2013 recebemos em casa o Estoril e empatámos com um golo do Estoril em fora-de-jogo. Na jornada seguinte Proença foi ao Dragão e mesmo não tendo nenhum erro nos golos deixou passar um fora-de-jogo de metro a 5 minutos do fim numa jogada em que a bola foi ao poste.

Pois bem. Estas próximas duas jornadas vão ser piores. Em Paços de Ferreira vai valer tudo. Se alguém cair num raio de 1 metro de Pizzi vai sair amarelo.

E para o clássico já está preparado Jorge Sousa. O Sporting todas as semanas fala dele por alguma razão. Ainda ontem foi William Carvalho. Vão abrindo caminho para que Jorge Sousa roube o Benfica descaradamente.

Preparem-se para nojice que aí vem.

segunda-feira, 13 de março de 2017

Octávio Lopes. Mais um que não larga as canelas do Benfica.

Na última sexta-feira estava a ser feito um programa na CMTV sobre o rescaldo do jogo do Porto, mas acerca desse jogo pouco se falou. Octavio Lopes tomou conta das ocorrências e fez este número. Se não conseguirem ver o excerto do programa podem passar à frente que eu faço um resumo.



De forma descarada Octavio Lopes passou o programa a condicionar Bruno Esteves para o jogo de hoje ligando-o ao Benfica.

Falou de um jogo em Guimarães em 2013/2014 onde BE não tinha escrito nada no relatório sobre os incidentes entre Jesus e um Policia. Podia ter aproveitado a oportunidade e ter dito que Jesus apanhou aí o castigo mais pesado em toda a sua carreira (1 mês de suspensão) e que contradiz o que muitas vezes afirma de que Jesus no Benfica gozava de impunidade. Podia também ter mostrado um frame do mesmo jogo onde Bruno Esteves deixou um dos pénalties mais escandalosos de que me lembro por marcar a favor do Benfica.


Mas a doença é tão grande que Octavio Lopes ainda recuou mais no tempo e foi buscar um Paços de Ferreira vs Benfica de 2011/2012. Diz ele que Bruno César devia ter sido expulso por uma entrada dura já com o amarelo. Vejam é como Bruno César levou um amarelo, numa pretensa "simulação" de penalty.


Não há dúvidas. Bruno Esteves é benfiquista desde pequenino. Quando os que beneficiam o Benfica fazem isto imaginem os outros. Quanto a Octavio Lopes é do mais nojento e asqueroso que se pode ver na televisão portuguesa. Tão mau como ele só mesmo Rui Santos.

quarta-feira, 1 de março de 2017

A prova que nos roubaram pelo menos 4 pontos neste campeonato


VALIDADO

ANULADO

VALIDADO

ANULADO

Dos validados ouvimos muitos especialistas e ex-árbitros dizerem que foram bem validados.

Dos anulados ouvimos os mesmos especialistas e ex-árbitros dizerem que foram bem anulados.

É neste futebol e neste país onde infelizmente temos de competir. A improbabilidade de 4 lances destes existirem no espaço de 6 meses com a mesma equipa é tão grande que parecem ter sido algo de divino para evidenciar o podre que é este futebol.

Ontem, mesmo sem que fosse preciso este lance bem anulado ao Benfica, ficou provado que nos foram ROUBADOS 4 pontos no campeonato. E ficou provado que existem pessoas, algumas que andaram durante anos com o apito na boca a ROUBAREM sistematicamente o Benfica que não têm credibilidade nenhuma. Aliás, é bem mais grave do que isso porque quem analisa estes 4 lances com repetições e tem opiniões diferentes conforme a cor da camisola, por alguma razão obscura o faz.