sábado, 15 de setembro de 2012

E a maior palhaçada de todas está a ser cozinhada

"Liga quer anular contratos de TV"

Muitos, menos atentos ao que se pretende até batem palmas, outros que até parecem muito atentos a toda realidade envolvente do Benfica não dão significado a isto (talvez por este presidente da Liga não ter o apoio do Benfica e não existir uma ponta onde se possa pegar para criticar o Benfica), outros já demonstraram que estão atentos a este fenómeno.

E este fenómeno é simples. A única barreira que impede a Liga de propor aos clubes a negociação colectiva dos jogos é precisamente os contratos de todos os clubes, à excepção do Benfica, que estão assinados até 2018. Conseguindo por cobro a estes contratos a proposta será apresentada. E não é dificil de prever o que vai acontecer se esta medida for a votação por parte dos clubes. Até dá para alguns fazerem de conta que estão contra esta medida.

Depois de mais de 1 década em que o Joaquim Oliveira usou sempre os mesmos métodos mas tendo o Benfica "preso", ninguém questionou esses métodos. Agora que o Benfica está a um passo da desvinculação de um dos maiores cancros do futebol português, eis que as coisas mudam de figura.

Mário Figueiredo, sócio da sociedade de advogados portuense Gil Moreira dos Santos, e sobre o qual eu deixo aqui um texto brilhante do blogue BenficaBook, começou o seu mandato como um revolucionário do futebol português. As suas medidas era sempre vistas como "anti-sistema". Nada mais errado até porque acabaram todas por não se executar. Os benfiquistas têm que entender que a forma de actuar deste e outros agentes do futebol português, principalmente aos que se conhecem ligações a pessoas do sistema, é sempre o mesmo. Dão uma goma mas logo roubam-nos a casa. A goma oferecida vai ter uma cobertura desmedida na comunicação social onde irão sempre aparecer pessoas ligadas ao futebol a dizer que o Benfica foi beneficiado. O roubo da casa é tratado como algo normal e praticamente ninguém diz nada. Já com os castigos de Jorge Jesus e agora de Luisão aconteceu exactamente o mesmo.

Já dizia António Oliveira antes das eleições para a Liga. Assim que ouviu o nome de Mário Figueiredo a sua reacção foi: "Já sei quem vai ganhar". Depois de o apresentador do programa lhe indicar que o adversário de Mário Figueiredo tinha o apoio dos 3 grandes e era o favorito para presidente da Liga: "Não interessa o apoio que tem dos clubes. Tem de ter é o apoio dessa instituição [Olivedesportos]".

Sem comentários:

Enviar um comentário