sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Penalties nas ultimas 2 épocas e meia

Na última quarta-feira o Rascord fez um levantamento dos penalties assinalados nas últimas 2 épocas e meia. Uma iniciativa de louvar mas que naturalmente ficou a um canto do site, uma vez que os resultados não são coerentes com a actual Benfiquização do futebol português.


Para além de colocada num canto, a tabela também é ordenada pela classificação actual no campeonato, quando o que seria de esperar era a ordenação pelas equipas que tivessem mais penalties nesse período. O Rascord zelou pela Benfiquização do futebol português e associou penalties a Benfica em primeiro. Numa outra perspectiva aqui ficam as conclusões que o Rascord deveria ter tirado.

V. Guimarães - 24
Sporting - 20
Paços Ferreira - 19
Braga - 18
Porto - 17
Benfica - 15
Belenenses - 14
Moreirense - 13
Estoril - 11
Marítimo - 10
Arouca - 10
Tondela - 9 (numa época e meia)
Nacional - 9
V. Setúbal - 8
Rio Ave - 7
Boavista - 7
Feirense - 2 (meia época)
Chaves - 1 (meia época)

Repare-se bem que a equipa que supostamente manda nisto tudo é ultrapassada por Guimarães, Braga e Paços (para além de Porto e Sporting, claro) e ainda tem quase os mesmos que Belenenses e Moreirense.

A isto ainda se pode juntar o Benfica estar desde a 25ª jornada de 2014/2015 sem jogar 1 único minuto em superioridade numérica. Mais de 50 jogos para o campeonato sem um adversário expulso antes dos 90 minutos.

Se com estes números dizem que mandamos nisto tudo, então imagino se tivessemos nestes 2 aspectos números de uma equipa grande em vez de ter números de uma equipa de meio da tabela.

1 comentário: